Ossos Cruzados

Kathy Reichs


















Quando um judeu ortodoxo é encontrado assassinado em Montreal, a Dr.ª Temperance Brennan é chamada a examinar o corpo. Inesperadamente, um estranho faz-lhe chegar uma fotografia de um esqueleto, assegurando-lhe que é a chave para a morte da sua vítima. Sem que dê por isso, Temperance vê-se envolvida num mistério tão antigo quanto Jesus, um mistério que pode levar à reescrita de dois mil anos de história religiosa. 
À medida que investiga, descobre que a fotografia é de um esqueleto descoberto numa escavação arqueológica. Temperance viaja, então, até Israel para examinar a antiga cripta onde o esqueleto foi encontrado e faz uma surpreendente descoberta que levanta questões radicais acerca da morte de Cristo. Poderá um dos túmulos realmente ser o de Jesus Cristo? Os ossos que estão no ossário antigo serão os restos mortais de Tiago, irmão de Jesus, como a inscrição afirma? Ou terá alguém congeminado uma elaborada fraude? 
Ossos Cruzados, com o seu ritmo vertiginoso, a sua trama intrincada e os mais modernos e interessantes pormenores forenses, é um romance empolgante e dramático, como só a mestria de KATHY REICHS, reputada antropóloga forense e reconhecida autora no universo do romance policial, consegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário