As Viúvas de Eastwick

John Updike



Nesta deliciosa e sinistra sequela, Updike consegue apreender os sentimentos das mulheres sobre os seus corpos e as suas vidas sexuais, e as suas reflexões sobre a cultura e a desarmonia social são, como habitualmente, brilhantes.
Mais de três décadas passaram desde os acontecimentos narrados em As Bruxas de Eastwick.
As três divorciadas – Alexandra, Jane e Sukie – deixaram a cidade, casaram-se de novo e ficaram viúvas. Lidam com a dor e com a solidão como todas as viúvas: viajam pelo mundo, para terras exóticas como o Canadá, o Egipto e a China, e renovam a sua antiga amizade.
Então, um Verão, motivadas pelo avançar da idade, pela solidão, pela culpa latente e por assuntos por resolver, as antigas Bruxas de Eastwick decidem regressar à velha cidade litoral de Rhode Island, onde outrora se entregaram a brincadeiras malévolas. Eastwick ainda possui o seu encanto, mas traz-lhes também recordações, e há ainda quem se recorde delas e lhes queira mal.

“John Updike é o grande feiticeiro jovial das letras americanas. E ainda mais mágica é o virtuosismo da sua prosa... Ele não escreve. Faz magia."
THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

“As observações de Updike acerca da cultura e da desarmonia social ostentam o habitual esplendor.” - PUBLISHERS WEEKLY

“A prosa arrebatadora de John Updike permanece inabalada…”
THE OBSERVER

“…Updike é o Mestre,e nenhum fã quererá perder As Viúvas de Eastwick.”
THE TELEGRAPH

Sem comentários:

Enviar um comentário