Lua de Papel - As Cinquenta Sombras Mais Negras (Opinião)

E L James



















Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle. Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir.

Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante. Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.Uma escolha que só ela pode fazer…


Opinião
Depois da leitura do primeiro volume desta trilogia não sabia muito bem o que esperar deste livro.
Depois do livro "As Cinquenta Sombras de Grey" tinha algumas reticências quanto à escrita da autora que tinha demonstrado ser bastante amadora. Neste segundo livro, E L James provou ter melhorado um pouco na escrita, o vocabulário é mais variado mas, ainda assim, a autora ainda tem muito que aprender para me convencer. Continua a usar alguns expressões que me irritam profundamente como a "deusa interior" que já anteriormente referi.
Este romance difere do anterior sobretudo pelo aprofundamento da história de amor de Christian e Anastasia. Com este segundo volume conhecemos melhor Christian Grey e a sua traumática infância. As novas revelações acerca do seu passado permitiram-me compreender melhor a personagem e o seu receio em investir numa relação normal. Deparamos-se com um Mr. Grey mais humano, carente e sensível, disposto a tentar um novo tipo de relacionamento que não se baseia num contrato sexual. Christian demonstra ser bastante apaixonado e vários são os momentos românticos entre os protagonistas.
Continuamos a dar boas gargalhadas graças à troca de e-mails entre eles e conhecemos uma nova faceta de Ana, mais ousada e disposta a explorar a sua sexualidade. Ansiosa até mesmo pela "twitchy hand" de Mr. Grey!!
Este livro tem ainda um elemento adicional: uma misteriosa mulher persegue Ana e ameaça a nova harmonia estabelecida entre esta e Christian colocando a confiança e o amor destes à prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário