Alphabetum - Pescadores de Fosforescências (Convite)

Apresentação - PESCADORES DE FOSFORESCÊNCIAS, a obra de estreia de SUSANA DUARTE
 
 
Com a chancela da editora Alphabetum, o livro de poesia "Pescadores de Fosforescências", de Susana Duarte, será apresentado em Coimbra, no próximo dia 14 de dezembro, sexta-feira, às 18h00.

O centro cultural e casa de fado “àCapella”, numa zona histórica de Coimbra, foi o local escolhido pela autora e psicóloga para dar a conhecer a sua obra de estreia. 

No prefácio - assinado pela poetisa Maria Elisa Rodrigues Ribeiro, mãe da autora - "Pescadores de Fosforescências", é revelado como "um exemplo de que a luz da vida circundante, expressa por vocábulos de intensidade musical, pode irradiar em direção ao âmago do leitor, transmitindo mensagens de luz, de paz, de amor, saudade e sonho”.

“É nas noites de luar que encontro olhos que são candeios. Residem no mar, e são anseios de peixes que voam nas noites de que sou refém. É no ventre que ergo as asas que me levam mais além, nas flores noturnas-luzentes e brancas-iridescentes que me navegam em veias que são rios de sangue e sal das lágrimas que não deito. (...)”, in "Pescadores de Fosforescências".

A apresentação da obra está a cargo do jornalista e professor Jorge Castilho, seguida pela leitura de alguns poemas por diseurs convidados, entre os quais se encontram a filha e a mãe da autora, com interlúdios musicais da responsabilidade de António Ataíde, cultor da canção de Coimbra e amigo de Susana Duarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário