Quinta Essência - Inveja (Opinião)

J.R. Ward







7 pecados mortais
Sete almas para salvar. Esta é a terceira.









Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.


Opinião
Este foi o primeiro livro que li desta série e a minha opinião retrata isso mesmo. Não tenho grandes críticas a fazer ao livro, acontece apenas que uma vez que não conhecia a história dos livros anteriores nem a escrita da autora, demorei um pouco a perceber como tudo funcionava e a leitura tornou-se morosa ao início.
Mas, assim que comecei a perceber o enredo por detrás deste livro, embrenhei-me nas páginas e li-o num ritmo avassalador.
Jim Heron está incumbido da inglória tarefa de salvar 7 almas e assim derrotar o "demónio de saias" que é Devina.
Neste terceiro volume da saga "Anjos Caídos" Jim tem de salvar DelVecchio, o filho de um famoso psicopata, de seguir as pisadas do seu pai.
O título "Inveja" parece-me muito bem escolhido. Ao longo de todo o livro vemos Devina conseguir quase tudo aquilo a que se propõe, menos uma coisa: amar e ser amada. Usando de várias artimanhas e maldades Devina tenta conquistar Jim Heron mas sem sucesso. Com ciúmes de Heron, Devina sacrifica a sua protegida, Sissy Barten. (Ninguém lhe deve ter explicado que não é com vinagre que se apanham moscas!!) É também movida pela inveja que se empenha em tentar com que Veck mate a sua amada.
Não simpatizei muito com Reilly quando ela desconfiou de Veck, afinal ela preferia confiar nas palavras de outra pessoa do que nas do namorado. Mas acredito que com isso a autora pretendia demonstrar que existe sempre algum preconceito no que diz respeito ao velho ditado "quem sai aos seus não degenera". Além disso, como saga que relata os pecados humanos, há que demonstrar que ninguém é perfeito e todos erram.
A autora soube incorporar com bastante elegância cenas realmente sensuais. Numa época em que os livros começam a vender cada vez mais sexo, J.R. Ward mostra que é possível fazê-lo sem cair na vulgaridade de cenas demasiado explicitas deixando ao leitor um pouco para a imaginação.
Achei bastante pedagógico a parte em que Devina admite que faz terapia com uma psicóloga. E confesso que me ri bastante ao imaginar Devina recostada numa poltrona a relatar as suas maldades e fraquezas e a ser admoestada pela psicóloga.
Não sei o que se passou nos livros anteriores mas neste é bem visível a fragilidade da vida dos anjos. Apesar dos seus poderes, Eddie acaba por sucumbir. E Adrian tem de lidar com a dolorosa perda do seu inseparável parceiro.
Como não li os primeiros dois volumes desta série foi um pouco difícil para mim perceber o complexo enredo criado pela autora. Com vários planos de acção, diversificadas personagens e um romance empolgante, Ward conseguiu criar um livro que agarra os leitores.  
Críticas de Imprensa
«Em termos de enredo, Inveja é até agora o melhor livro
na série Anjos Caídos.»
Love Vampires.com

«Uma viagem sensual e emocionante da qual não queremos sair, Inveja é uma leitura obrigatória para os fãs de romance paranormal e mal posso esperar pelo próximo livro da série!»
Goodreads.com

Sem comentários:

Enviar um comentário