Bloco Editora - Homebanking - Fatores Críticos de Sucesso (Lançamento)

Um livro sobre o potencial em termos de poupança e comodidade deste serviço online
José Lopes e Mário Negas lançam Homebanking na Bulhosa


Os especialistas em segurança informática e inovação, José Lopes e Mário Negas, lançam Homebanking – Fatores Críticos de Sucesso, na Bulhosa de Entrecampos, esta quinta-feira, 18 de outubro, às 18h30. Editado pela Bloco Editora, esta obra permite aprofundar o conhecimento sobre o serviço de homebanking, oferecendo uma ampla visão sobre as vantagens e os riscos para clientes e bancos.



Título: Homebanking - Fatores Críticos de Sucesso  Autores: José Lopes e Mário Negas
Editora:
Bloco Editora
Páginas: 180
PVP: 15.80 euros

 








  
A leitura e análise desta obra permite aprofundar o conhecimento acerca do serviço de homebanking, oferecendo uma ampla visão das vantagens que clientes e banca podem usufruir no que diz respeito à poupança e comodidade.
Focando-se essencialmente no presente, este livro dá também a conhecer a recente história do homebanking, assim como perspetiva o seu potencial futuro com base na tecnologia que hoje se encontra em franco desenvolvimento. No entanto, este trabalho não deixa de sublinhar as facetas menos vantajosas deste serviço online. Alerta para os diversos riscos a que se expõem os seus utilizadores, mas em contrapartida, sugere os diferentes tipos de sistemas de segurança necessários, o que, aliados à consciencialização dos perigos, não só contribuem para a segurança do utilizador como também para a credibilidade das instituições bancárias.


José Manuel Martinho Lopes nasceu em 1972, no seio de uma família flaviense. Licenciou-se com distinção em Informática de Gestão no ISLA Campus Lisboa, onde também obteve o grau de Mestre em Sistemas de Informação para a Gestão com uma dissertação sob o tema: “Homebanking - Segurança na Ótica do Utilizador”, que lhe valeu a nota de 19 valores e que serviu de base à elaboração deste livro. O seu percurso profissional de mais vinte anos esteve sempre ligado aos sistemas de informação (SI) em instituições bancárias. Integra, atualmente, uma equipa na Direção de SI de um banco.

Mário Carrilho Negas, doutor em Gestão pela Universidade Aberta e mestre em Economia e Gestão de Ciência e Tecnologia e Inovação pelo ISEG/UTL, é atualmente investigador no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) - ISCSP/UTL e professor no Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta. Colabora ainda com o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) Campus Lisboa - Laureate International Universities e publica regularmente artigos científicos sobre diversos temas como comunicação e networking, qualidade, inovação e modernização ou administração pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário