Quinta Essência - Obsessão (Opinião)

Sandra Brown





Todos morrem na mesma data… será ela a próxima?













Um milagre da medicina proporciona à estrela de televisão Cat Delaney mais do que um novo coração. Com a sua segunda oportunidade de vida, Cat troca Hollywood por San Antonio, onde apresenta um programa de televisão em prol de crianças com necessidades especiais. É nesta cidade que conhece Alex Pierce, um antigo polícia que optou por escrever romances policiais - o primeiro homem a vê-la como uma mulher depois da sua cirurgia. Mas o novo mundo de Cat torna-se assustador quando «acidentes» fatais começam a ceifar a vida de outras pessoas que receberam transplantes do coração e alguém começa a seguir todos os seus movimentos. Cat não tarda a aperceber-se de que Alex talvez - ou talvez não - seja o seu aliado mais importante e que o seu novo coração lhe custa um preço terrível: uma teia de segredos e alguém determinado a acabar com a sua vida.
Com o seu novo mundo a tornar-se cada vez mais assustador e um perseguidor misterioso a seguir cada um dos seus movimentos, Cat é apanhada num labirinto sombrio de traição e segredos... e talvez veja demasiado tarde a máscara que esconde o rosto de um assassino.


Opinião
Este foi o primeiro livro que li da autora e só posso dizer que superou as minhas melhores expectativas.
Este é um romance policial, mas é também muito mais do que isso. É uma história comovente de dor, de perda, de esperança e do milagre que é a vida.
Ao ver-se entre a vida e a morte Cat Delaney, uma estrela da televisão, toma a consciência que a vida lhe deu uma segunda oportunidade. Cabe-lhe a ela usar essa segunda oportunidade para ajudar os outros: crianças traumatizadas que, como ela, tinham perdido os pais e se encontravam para adopção sendo que a probabilidade de alguma família as adoptar era muito reduzida.
Quando começa a receber misteriosas cartas anónimas, Cat vê a sua nova vida (e o seu novo coração) ameaçados. Ao conhecer Alex Pearce a atracção entre Cat e o famoso escritor de policiais é instantânea. Alex é um homem tão misterioso quanto as histórias dos seus livros. Numa corrida contra o tempo, Cat e Pearce têm de descobrir quem quer que o seu coração pare de bater.
As personagens são muito bem construídas, cheias de nuances, com muito humor e bastante realistas. Embora famosos, nem Cat nem Alex se deixam deslumbrar pela fama. Gostam dela e tiram dela o seu proveito: Alex usa os seus livros e os autógrafos para conseguir informações e acesso a locais que normalmente lhe estariam vedados; Cat usa a sua posição para conseguir ajudar as crianças a terem famílias e a conseguir dinheiro nas angariações de fundos para as mesmas. Mas sabem bem que a fama tem o seu preço e que este lhes pode sair bastante caro. Num dia são adorados e no seguinte podem ser odiados.
Gostei particularmente da parte educativa deste livro. Nem todas as crianças tem pais, uma família que lhes dê amor e carinho. Na verdade, são muitas as crianças que vivem nas mãos dos seus progenitores os seus maiores pesadelos. A autora expõe esta dramática situação e, usando a personagem de Cat, ensina-nos que devemos aproveitar as segundas oportunidades que a vida nos dá para ajudar os outros. Para dar um novo sentido à nossa vida.
Quanto ao misterioso psicopata este não foi, pelo menos para mim, assim tão misterioso. Desde o início desconfiei daquela personagem. Ainda que não conseguisse encaixá-lo bem no puzzle, apostei nele como potencial assassino desde as primeiras páginas.
Um livro que recomendo a todos aqueles que gostem de policiais com muito humor e bom sexo. Quanto a mim, fico ansiosamente à espera de ler os restantes livros da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário