ASA - Peripécias do Coração (Opinião)

Julia Quinn



















A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... 
Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. 
Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.

Opinião
Um romance sublime, cheio de humor e sensualidade.
Este foi o primeiro livro que li da autora. Sim, eu sei! Devia ter lido antes o 1º volume da Série Bridgerton mas foi-me completamente impossível esperar.
Gostei muito da escrita da autora, com excelentes descrições que nos permitem visualizar tudo mas que não chegam a ser maçadoras como muitas vezes acontece nos romances de época.
As personagens são mesmo maravilhosas. Devido à morte do pai e à consequente responsabilidade que lhe pesa sobre os ombros, Anthony tenta ser um homem frio e racional mas, na verdade, não passa de um homem que adora a família (mesmo quando esta quase o leva a arrancar os cabelos!). Vê em Kate uma solteirona irritante que tem o péssimo hábito de o desafiar mas na verdade não consegue parar de pensar nela. As cenas entre os dois são hilariantes, capazes de nos levar as lágrimas. Tal como Anthony, Kate tenta também ela ser uma mulher forte e corajosa pois acha ser o seu dever de irmã mais velha. A realidade é que ambos têm em comum muito mais do que pensam como, algo a contragosto, vão descobrindo com o passar do tempo.
Os irmãos Bridgerton formam um grupo muito divertido e, apesar de passarem boa parte do tempo a tentarem apertar o pescocinho uns dos outros, vê-se que se adoram e que se unem na tentativa de que cada um deles encontre a felicidade.
Todo o livro, e muito provavelmente toda a série, é dominada pela misteriosa Lady Whistledown. As suas crónicas e acertadas previsões dão o mote a cada novo capítulo mas a sua verdadeira identidade permanece um mistério para todos.
Adorei mesmo este livro e mal posso esperar para ler as histórias do restantes irmãos Bridgerton.  

5 comentários:

  1. ainda bem que gostaste tanto :)

    a cena da abelha foi demais xD

    beijos*

    ResponderEliminar
  2. AHAHAH Ri-me imenso com essa cena. Mas a do jogo de palamalho também foi hilariante! :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois :D Uma das coisas que mais gosto na autora é o seu sentido de humor xD é soberbo

      Eliminar
  3. Catarina estou ansiosa para ler o primeiro volume da série! :D
    Teresa muito obrigada! ;)
    Beijinhos para as duas. :)

    ResponderEliminar