com Natalie Portman, Jude Law, Julia Roberts e Clive Owen
"No one else knew she had a knack of keeping still, without even a book on her lap, of moving gently through her thoughts, as one might explore a new garden. … Fretting, concerned thought, reading, looking, wanting - all were to be avoided in favor of a slow drift of association, while the minutes accumulated like banked snow and the silence deepened around her."
Atonement by Ian McEwan
Love in Time of Cholera
com Javier Bardem, Fernanda Montenegro, Giovanna Mezzogiorno e Benjamin Bratt
"Com o decorrer dos anos ambos chegaram, por caminhos diferentes, à conclusão sábia de que não era possível viverem juntos de outra maneira, nem amarem-se de outra maneira: nada neste mundo era mais difícil do que o amor."
Expiação
Ian McEwan
No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa.
É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida.
Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda - e muito comovente - da vergonha, do perdão, da expiação e da dificuldade da absolvição.
"Ele pôs-lhe as mãos nos ombros e sentiu a frescura da sua pele desnudada. (...) Afastaram-se por um segundo e depois ele rodeou-a com os braços e voltaram a beijar-se, já com mais confiança. Encostaram temerariamente as suas línguas, e foi nesse momento que ela emitiu o som descendente, ciciado, que, como mais tarde Robbie compreendeu, marcou a transformação. Até esse momento continuara a haver qualquer coisa de ridículo em ter um rosto familiar tão perto do seu. Sentiam-se observados pelas crianças que tinham sido. Mas o contacto das línguas, daquele músculo vivo e escorregadio, daquela carne húmida, e o som estranho que esse contacto provocou nela mudaram tudo. Foi como se aquele som tivesse penetrado nele, como se o tivesse rasgado, deixando o seu corpo aberto, e ele tivesse podido então sair de dentro de si e beijá-la livremente. (...) Eram finalmente desconhecidos; tinham esquecido os seus passados."
"(...) Nem tudo tinha uma causa e fingir o contrário era uma interferência no funcionamento do mundo, não só fútil, mas também potencialmente causadora de sofrimento. Algumas coisas eram simplesmente como eram."
"(...) Nem tudo tinha uma causa e fingir o contrário era uma interferência no funcionamento do mundo, não só fútil, mas também potencialmente causadora de sofrimento. Algumas coisas eram simplesmente como eram."
Nomeado para o Booker Prize e para o Whitbread Award 2001.
O Labirinto Perdido
Kate Mosse
Uma empolgante história de coragem, destino e traição passada na Carcassonne medieval e contemporânea.
Em Julho de 1209: em Carcassone, uma rapariga de dezassete anos recebe do pai um livro misterioso que ele afirma conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga perceber as palavras e os estranhos símbolos no seu interior, sabe que o seu destino é protegê-lo. Será necessário sacrifício e fé para manter em segurança o segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos e tem origem nos desertos do Antigo Egipto... Em Julho de 2005: Alice Tanner descobre dois esqueletos durante uma escavação arqueológica nas montanhas perto de Carcassonne. No interior da sepultura onde se encontram os ossos, ela pressente uma avassaladora sensação de malevolência e constata assustada que, por mais impossível que pareça, é capaz de compreender as misteriosas palavras antigas que estão gravadas na rocha. Alice apercebe- se demasiado tarde que desencadeou uma assustadora sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar e que o seu destino se encontra inexplicavelmente ligado ao dos cátaros, oitocentos anos antes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)