Ossos Intactos

Kathy Reichs



















Chamada à Carolina do Sul para substituir um colega negligente, a Dr.ª Temperance Brennan vê-se presa a uma turma, pouco brilhante, de Arqueologia de Campo nas ruínas de um cemitério de índios americanos na costa de Charleston. Mas quando tropeça num esqueleto recente, entre os ossos antigos, a sua velha amiga Emma Rousseau, A gente de Investigação Médica local, persuade-a a ficar e ajudar na investigação. Quando Emma lhe revela um segredo perturbador, a ajuda de Temperance torna-se mais importante do que nunca.
A contagem de cadáveres inicia-se. Um homem sem identificação é encontrado pendurado numa árvore no meio do bosque. Outro corpo aparece num barril. Ambos evidenciam sinais de estrangulamento e misteriosos entalhes nos ossos.
Temperance segue as pistas até uma clínica com um pessoal hostil, um médico suspeito e um benemérito que é um conhecido pregador televisivo. À medida que utiliza os seus conhecimentos e as suas capacidades únicas para deslindar o caso, as evidências amontoam-se nos locais mais improváveis, até o xerife local se tornar suspeito e Temperance ver a sua vida ameaçada. Estará a resolução do caso nas antigas lendas locais?
Ossos Intactos é um policial inteligente e de suspense, empolgando-nos até um final emocionante que só poderia provir da mestria de Kathy Reichs, reputada antropóloga forense e reconhecida autora do universo do romance policial. Kathy Reichs inspirou a série Ossos, grande êxito televisivo.

3 comentários:

  1. Se a qualidade do livro for igual à da série...vale a pena ler!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Vale pois... Este foi o primeiro livro dela que li e gostei bastante. Tenho aqui 4 e vem outro a caminho.. Se quiseres posso fazer um empréstimo. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, podes fazer o empréstimo...mas daqui a um tempinho!!! :P

    ResponderEliminar