Belos e Malditos segue a vida do casal Anthony Patch e Gloria Gilbert durante aquela que ficou conhecida como «a idade do jazz». Juntos comem e bebem nos restaurantes e hotéis mais sofisticados de Nova Iorque, alugam os apartamentos mais caros e viajam em carros topo de gama. Mas, sob a atmosfera frenética, luxuosa e extravagante que os envolve, está um mundo efémero e frágil - e o amor e o casamento destes dois jovens «deuses» vai-se deteriorando lentamente até à catástrofe final.
Publicado em 1922, Belos e Malditos é uma reflexão sobre o amor, o dinheiro e a decadência e um estudo social dos anos que antecederam a Grande Depressão.
Criticas de Imprensa
«O primeiro grande romance do cronista da Idade do Jazz.»
The Times
«Ninguém escreveu sobre a América como F. Scott Fitzgerald, num tom tão melancólico; e a sua consciência do tempo perdido e do passado irrecuperável comunicam à sua obra - e, na verdade, à sua vida - um fundo de luto permanente.»
Guardian
«Se Francis Scott Fitzgerald não tivesse existido, seria necessário inventá-lo. Raramente se encontra uma figura capaz de retratar e fazer a crónica de uma época com tanta mestria e verosimilhança.»
Sunday Times
Sem comentários:
Enviar um comentário