Porto Editora - Filhas da Fortuna (Opinião)

Tara Hyland








As filhas de William Melville são herdeiras de um dos mais importantes impérios da moda.
Mas por detrás da fachada de glamour, cada uma delas esconde um segredo que ameaça lançar a discórdia no seio familiar.







Elizabeth, a filha mais velha, é uma mulher ambiciosa, cuja beleza e inteligência despertam a atenção de todos, excepto da pessoa que mais lhe importa: o pai.
Delicada e doce, Caitlin, a filha ilegítima, esforça-se por singrar num mundo de privilégios, mantendo-se fiel aos seus princípios.
Caprichosa e rebelde, Amber parece ter uma tendência natural para se envolver em situações desastrosas, mas é muito mais frágil do que parece.

Por entre cidades tão fascinantes como Londres, Tóquio e Nova Iorque, as irmãs irão procurar o seu próprio caminho.
Mas à medida que velhas feridas reaparecem, ameaçando destruir os alicerces do império Melville, as suas vidas voltarão a cruzar-se.
Serão elas capazes de se unir e juntar forças em nome da família?

Opinião 
Ao ler a sinopse pareceu-me tratar-se de mais um romance fútil em que as três protagonistas não passavam de meninas mimadas decididas a levar a sua avante. Disseram-me que era mais que isso. E tinham razão!
É um romance intenso, com todos os ingredientes que fazem dele um livro a não parar de ler até ao fim.
Ao contrário do que se espera, o principal motivo de discórdia não é a herança e o posto de Director Executivo da Melville, uma luxuosa e consagrada casa de alta-costura inglesa, mas sim o amor do pai. Orgulhosas, nenhuma das três filhas admite sentir essa falta e seguem rumos diferentes nas suas vidas. Após uma série de intrigas, desencontros e mal-entendidos as três deparam-se com um império em ruínas e cuja salvação depende inteiramente da união entre toda a família.
A vida amorosa das três é também cheia de obstáculos. Dedicada à carreira Elizabeth deixa o seu casamento para segundo plano. Caitlin não consegue ultrapassar um trauma da adolescência e foge do amor. A caprichosa Amber cedo descobre que só fazendo asneiras consegue atrair a atenção do pai e teima em escolher as piores companhias que a levam ao desastre total.
A situação desastrosa do império de que são herdeiras acaba por ser também a sua salvação pois só ao unirem-se para o defender se apercebem que o que importa não é o estatuto, a empresa mas sim o amor e a união.
Apesar do tema do livro ser bastante comum a autora conseguiu, com mestria, dar-lhe um toque de inovação e torná-lo bastante real. 
É também um livro com o qual podemos aprender pois só o amor e a união familiar conseguem derrotar a inveja e a traição, sobretudo quando ela vem de onde menos se espera.
Um dos melhores romances que tive o prazer de ler recentemente e que não hesito em recomendar!

1 comentário: