O Mistério de Atlântida

David Gibbins



A primeira referência escrita à lendária Atlântida deve-se a Platão. Mas poderá ela considerar-se uma prova de que essa opulenta civilização de deuses tenha realmente existido? Ou tratar-se-á apenas de mais um dos mitos fundadores da Humanidade como forma de explicar o inexplicável?
Jack Howard, um arqueólogo com uma teoria especial sobre a localização da Ilha lendária, que já tantos tinham tentado localizar em vão, durante uma pesquisa submarina no Mediterrâneo tem a inacreditável sorte de encontrar um navio naufragado, onde abundam vestígios que remontam tão longe no passado como a quinze mil anos a.C. Entre a abundância dos tesouros resgatados encontra-se um maravilhoso disco de ouro delicadamente gravado com inscrições. Exaltado, Howard compreende que aquele disco misterioso pode ser exactamente a chave que lhe abrirá as portas da cidade perdida. Assim começa esta aventura que certamente fascinará o leitor tanto pelas descrições de uma civilização grandiosa e extraordinariamente avançada, como o empolgará pela inesperada intensidade da acção que desencadeia.

Os modernos salteadores de túmulos e certos interesses bélicos sentem-se ameaçados pela descoberta do arqueólogo e da sua equipa, que se encontram subitamente prisioneiros de um dilema de terríveis consequências. Irá Jack Howard aceitar pagar o terrível preço do seu mais louco sonho?

Sem comentários:

Enviar um comentário