Saída de Emergência - As Serviçais

Katheryn Stockett







Um romance que vai fazer de si uma pessoa diferente.











Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo.
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade.
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza.
Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.


Críticas de Imprensa
 
«Um romance sábio e comovente… Vai dar por si a aplaudir esta obra.»
People Magazine

«Uma história de leitura compulsiva e realista. Quando o seu clube de leitura escolher o livro do próximo mês, não perca este romance que enche plenamente as medidas de qualquer leitor.»
Entertainment Weekly

«A dedicação de Kathryn Stockett ao detalhe histórico, dialeto e caracterização de personagens cria um retrato belíssimo de um mundo fragmentado… Esta história comovente é uma estreia surpreendente de uma autora de raro talento.»
Atlanta Journal Constitution

«Um romance vencedor, destinado a um sucesso estrondoso entre os leitores.»
New Orleans Times-Picayune

«Que altura perfeita para surgir este romance de estreia animador que ocorre na época do Movimento dos Direitos Civis em Jackson, Mississippi, onde as crianças brancas eram confiadas às mulheres negras mas estas não podiam polir as pratas da casa. […] Profundo e escrito com um enorme talento, é uma história cheia de coração, destinada a tornar-se um best-seller.»
Publishers Weekly

Sem comentários:

Enviar um comentário