Bulhosa - Moita Flores e Filomena Gonçalves dão autógrafos na Bulhosa (Convite)

Moita Flores e Filomena Gonçalves dão autógrafos na Bulhosa

Os autores Francisco Moita Flores e Filomena Gonçalves vão estar na Bulhosa do Oeiras Parque, este Sábado, 3 de Novembro, às 16h00, para uma sessão de autógrafos, aproveitando o lançamento dos respetivos livros mais recentes, O Bairro da Estrela Polar e O Mundo Misterioso de Guta, ambos com a chancela Casa das Letras.
Francisco Moita Flores tem o nome associado a uma vasta e prestigiada obra que se distribui pelo romance, televisão, cinema e teatro. Alguns dos seus trabalhos estão inscritos na galeria da melhor ficção nacional. Ballet Rose, Raia dos Medos, O Processo dos Távora, A Ferreirinha, A Fúria das Vinhas, Não Há Lugar Para Divorciadas, Polícias sem História, Filhos do Vento, Mataram o Sidónio, A Opereta dos Vadios, as adaptações de grandes autores como Aquilino Ribeiro, Eça de Queirós, Júlio Dinis, entre outros, tornaram-no uma figura incontornável da dramaturgia escrita em português. O Bairro da estrela Polar é o mais recente romance.
Filomena Gonçalves tornou-se conhecida do grande público pelo seu trabalho como atriz, sobretudo para televisão, através de Ricardina e Marta, Palavras Cruzadas, Desencontros e, ainda, de séries de que também foi coprodutora, tais como A Ferreirinha, João Semana, O Processo dos Távoras e Quando os Lobos Uivam, entre muitas outras.
A sua recente incursão no mundo da ficção juvenil participando em Morangos Com Açúcar, no papel da Diretora Linda, agradou-lhe especialmente pela possibilidade de contactar de perto com muitos jovens, atores e fãs da conhecida série. A sua estreia como escritora faz-se com uma obra dedicada ao público infantial, O Mundo Misterioso de Guta.

 


Título: O Bairro da Estrela Polar 
Autor: Francisco Moita Flores
Editora: Casa das Letras
Páginas: 352
PVP: 16,90 €











Diana nasceu no bairro da Estrela Polar. Algures em Lisboa. Um daqueles bairros cercado por estradas com muito movimento, isolado da cidade, voltado sobre si, feito de gente que veio de todos os lados do mundo. No Estrela Polar existe o café Futuro de Portugal, dirigido pelo Bazófias, carteirista reformado, burlão de grandes talentos. É aqui que se reúne a quadrilha agora encabeçada por Diana, líder conhecida como a «Robin dos Bosques», que rouba aos ricos para dar aos pobres.
Comandados pela bela Diana, Tosta Mista, Zé Cigano, Francisquinho, Batman, Clara, Manela e Paulo monopolizam o tráfico de droga no bairro, deixando a polícia sempre desorientada, e organizam-no para que o crime seja atividade rentável para sair da crise. Quanto mais não seja para financiar a organização do arraial de recolha de fundos para a construção do centro social da igreja do bairro. Diana dirige assaltos e operações perigosas mas não é assassina.
Mas a raiva que habita no seu coração contra os homens que destruíram o pai, tem cada um deles uma bala à espera. É essa a sua obsessão.
Uma história dos nossos dias, que consegue cruzar a violência com o humor, a ternura e a união de personagens pícaras do submundo do Portugal do século XXI.




Título: O Mundo Misterioso de Guta 
Autor: Filomena Gonçalves 
Editora: Casa das Letras
Páginas: 10 
PVP: 7,50 €











Guta e a família mudam-se para uma nova casa no Parque das Nações. Cansada de
mudanças e arrumações, resolve ir passear e ler para o pé do rio, onde, das águas surge um ser mágico, uma tágide, que a desafia a resolver um misterioso enigma. A nossa heroína inicia um caminho recheado de descobertas fantásticas que a levam a conhecer novos amigos.
Uma história divertida sobre um mundo imaginário e fabuloso dos mistérios do Tejo e dos
segredos que nos falam de poetas e musas de seres mitológicos e sobre o valor da
amizade, dos nossos afetos e das recordações.


Moita Flores e Filomena Gonçalves dão autógrafos na Bulhosa Bulhosa de Oeiras | sábado | 3 de novembro | 16h | Centro Comercial Oeiras Parque, loja 1106 | 21 446 01 50

Sem comentários:

Enviar um comentário