Camilo Lourenço apresenta novo livro na Bulhosa (Convite)


Título: Basta!
Autor: Camilo Lourenço
Editora:
Matéria-Prima edições
Páginas: 232
PVP: 16 euros

Apresentado pelo ex-ministro Marques Mendes e pelo humorista Nuno Markl

 Camilo Lourenço apresenta novo livro na Bulhosa
 
 




O jornalista económico Camilo Lourenço lança o seu novo livro, Basta!, esta sexta-feira, 30 de novembro, às 18h30, na Bulhosa de Entrecampos. Editado pela Matéria-Prima, a apresentação do mesmo está a cargo do antigo ministro e comentador político, Marques Mendes, e do radialista e humorista, Nuno Markl.


Sinopse
Depois de três bancarrotas em 34 anos, caso único na Europa, será que ainda não aprendemos a lição?
«Há cerca de 20 anos li um artigo do The Wall Street Journal sobre o que os ex-países de Leste poderiam aprender com a experiência portuguesa (de abertura da economia). Longe estava eu de pensar que os anos seguintes ficariam marcados pelos piores disparates de política económica em Portugal. Disparates que nos estão a custar o futuro.»
Temos uma oportunidade única para inverter o rumo de Portugal. Basta ter coragem.
Um livro esclarecedor, que ajuda a compreender o estado em que o país se encontra e, mais importante, aponta caminhos para evitar erros do passado e recuperar a prosperidade.

 
O Autor
 

Camilo Lourenço é jornalista económico e docente universitário. Licenciou-se em Direito Económico pela Faculdade de Direito de Lisboa e passou ainda pela Universidade Católica, Columbia University e University of Michigan, nos EUA, onde estudou Jornalismo Financeiro e Economia.
Começou a sua carreira no semanário O Jornal e Correio da Manhã e foi um dos fundadores do Diário Económico, tendo sido também redator principal do Semanário Económico. Foi fundador e diretor da revista Valor, de onde saiu para assumir a direção editorial da revista Exame, Executive Digest, Turbo, Exame Informática e Auto Guia.
Foi editor de economia da Rádio CMR e Rádio Comercial e comentarista da SIC Notícias. Atualmente é colunista do Jornal de Negócios, Record e comentarista da RTP e RTP-N para questões económicas. É também autor e apresentador dos programas Moneybox (análise de assuntos económicos), A Cor do Dinheiro (poupança de investimento) e O Seu Emprego (carreira e emprego), na Rádio Clube Português.

 
Camilo Lourenço apresenta novo livro na Bulhosa | sexta-feira | 30 de novembro | 18h30 | Campo Grande, 10-B | 217994190

Sem comentários:

Enviar um comentário