Civilização - Predestinado (Novidade)


Título: Predestinado (A Ordem das Trevas nº 1)
Autor: Philippa Gregory
Páginas: 312
PVP: 10,99 €



O novo título é o primeiro volume de uma nova trilogia bestseller para jovens adultos

Civilização publica Predestinado de Phillippa Gregory

 



Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa. Obedecendo a ordens seladas, é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Predestinado é o novo título de Philippa Gregory e o primeiro da trilogia A Ordem das Trevas destinada a jovens adultos e aos seus fãs de sempre.


Sinopse
Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança.
Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

Phillippa Gregory é a mais conhecida autora de romances históricos da atualidade, sendo responsável, em grande medida, pela reabilitação de uma das mais duradouras dinastias britânicas, a dos Tudor. Segundo a Time, “temos de agradecer a Philippa Gregory, escritora britânica de romances históricos, por muitas das razões da actual popularidade dos Tudor”.

“Ficção histórica no seu melhor, com uma pesquisa rigorosa e contada de forma soberba”, garante The Times. Talvez por isso, cada novo livro da autora de A Senhora dos Rios, A Rainha Vermelha, A Rainha Branca e Duas Irmãs, Um Rei transforma-se automaticamente em bestseller. “Seguro, vívido, convincente e cheio de conflitos, traições e intrigas políticas”, acrescenta a Publishers Weekly. “Gregory faz a História ganhar vida… de um modo fascinante”, conclui o Sunday Express.
 
O livro da autora que deu origem a um filme com o mesmo nome, Duas Irmãs, Um Rei, sobre a relação entre as irmãs Bolena e Henrique VIII, interpretado por Natalie Portman, Scarlett Johanson e Eric Bana, ajudou a popularizar ainda mais a autora em Portugal.


 

A Autora


Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, Reino Unido, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou vinte e cinco livros, muitos dos quais bestsellers. Doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo, os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.

Mais informações em http://www.philippagregory.com/




Outros títulos da autora já publicados pela Civilização: 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário