Casa das Letras - Outlander - Nas Asas do Tempo (Opinião)

Diana Gabaldon






Corajosa e sensual, Claire é uma heroína moderna que 
se vê transportada para a Escócia do século XVIII numa aventura fantástica, plena de história, 
romance e sexo...








Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro? 

Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.


Opinião
772 páginas assustam qualquer um e eu não fugi à regra. 
Apesar da apelativa sinopse e da bonita capa, os quase 5 cm de espessura e a letra minúscula fizeram-me pensar que esta leitura não ia ser tarefa fácil. Bem, não só foi fácil como foi desesperante virar a última página a ansiar por mais.
Trata-se de um romance histórico, como eu tanto gosto, com um enredo muito bem desenvolvido e que faz prender a respiração nos momentos mais inesperados. Com uma forte carga emotiva, esta é uma história capaz de tocar os corações mais duros. Eu mesma, que não tenho por hábito lacrimejar com livros ou filmes, dei comigo de lágrima no canto do olho.
Um livro muito dinâmico em que vestimos a pele da heroína Claire e vivemos com ela todas as suas aventuras, dilemas e sofrimentos. Amamos e lutamos com ela.
Só é pena o próximo volume desta série ainda não ter data de publicação anunciada, deixando-me assim prestes a roer as unhas de ansiedade.


Críticas de Imprensa
 
«Um festim inesquecível para todos os leitores de aventuras históricas e romances de amor.»
Kirkus Review

«Um romance cheio de fortes paixões e de coragem. Determinada e sensual, Claire é uma heroína do nosso tempo caída num passado mais simples e primitivo. Grande divertimento, aventuras maravilhosas e surpreendentes, amor, sexo, o perfeito livro de entretenimento.»
San Francisco Chronicle

«Emocionante e surpreendente.»
Publishers Weekly 

Sem comentários:

Enviar um comentário