Quinta Essência - Alguém para Amar (Opinião)

Jude Deveraux






Bestseller do New York Times, da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.









 
Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas ele não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela.
Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade – Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra – e compra-a. Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva. 
 Alguém Para Amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo. 


«Jude Deveraux tem o toque de Midas.»
Publishers Weekly



Opinião
Há muito tempo que queria ler este livro. Uma vez que já tinha lido (e adorado!) outros livros da autora, nomeadamente a série Edilean, as expectativas quanto a este romance eram bem elevadas.
No entanto, e apesar de ter gostado do livro, não posso dizer que seja um dos meus livros preferidos da autora.
O enredo inicial centra-se no inesperado suicídio da noiva de Jace Montgomery. Três anos depois da morte de Stacy, Jace continua profundamente abalado e não consegue deixar de pensar nos motivos que terão levado a sua aparentemente feliz noiva a cometer suicídio a poucos dias do casamento de ambos. Involuntariamente acaba por encontrar uma pista: um postal com a imagem de uma mansão inglesa e um recado para Stacy marcando um encontro no dia que antecede a sua morte. Em busca de respostas que Jace parte para Inglaterra numa viagem vai proporcionar-lhe as respostas que tanto procura mas também uma série de aventuras e perigos onde não falta nem mesmo um casal de fantasmas.
Gostei bastante do início com uma morte envolta em mistério, um homem devastado pela perda da amada e acusado pela família desta de ser o responsável, uma mansão assombrada pelo fantasma de uma mulher que insiste em "visitar" Jace. Ingredientes que em tudo me pareceram promissores para um bom romance.
Retratando uma típica cidadezinha inglesa, a autora criou algumas personagens bastante caricatas que proporcionaram alguns momentos bastante engraçados.
Jace é um homem devastado mas, ainda assim, não consegui perceber como um homem de negócios americano acaba por se tornar em um capacho da própria cozinheira. Infelizmente também não consegui gostar da audaciosa jornalista que se une a Jace em busca de respostas para o mistério dos fantasmas. A paixão que se desenvolveu entre eles não me chegou a convencer.
Gostei bastante da resolução do mistério que cercava a morte de Stacy cujo desenlace acabou mesmo por me surpreender. Lamento apenas que a história dos fantasmas de Priory House não tenha tido um final tão bem conseguido.
Ainda assim este foi um livro de fácil leitura em que os dois mistérios me mantiveram presa às suas páginas. Espero vir a ler os próximos volumes desta que é a série Montgomery e que certamente nos vão trazer novos e surpreendentes mistérios.

Sem comentários:

Enviar um comentário