Oficina do Livro - Novembro (Novidades)



Título: O Segredo da Bastarda
Autor: Cristina Norton
Lançamento: 13 de Novembro



Eugénia de Meneses, neta do marquês de Marialva e nascida em Guimarães, foi, segundo uma crónica da época, uma mulher de tão triste destino.
Depois de passar os anos mais felizes da sua infância no Brasil, volta a Portugal e, já adulta, é escolhida para dama da corte, onde conhece um amor impossível que a leva a optar pelo celibato. Bela, inteligente, culta, alegre e independente, Eugénia vê a sua vida tornar-se um
pesadelo quando a impiedosa princesa Carlota Joaquina a acusa de um crime que não cometeu e D. João VI, «o rei clemente», não fez jus ao seu cognome perante a única mulher que amou.
Baseando-se em factos reais, graças a cartas e documentos cedidos por várias famílias, Cristina Norton conta-nos neste romance comovente uma história abafada por ordem régia durante mais de duzentos anos.

7ª Edição do livro e a primeira vez publicado na Oficina do Livro

Cristina Kas Norton nasceu em 28 de Fevereiro de 1948, em Buenos Aires, Argentina, e reside em Portugal há mais de 30 anos.





Título: À Descoberta de Angola
Autor: Joost De  Raeymaeker
Lançamento: 13 de Novembro


O primeiro guia de viagens em português que mergulha nas profundezas de Angola.  Informações úteis sobre deslocações, alojamento, saúde, cultura, etc. Quinze percursos  por um país fascinante, de gente amigável e grandes horizontes.

Joost De  Raeymaeker nasceu na Bélgica e vive em Portugal há vários anos. É fotógrafo, jornalista e viajante compulsivo.







Título: Portugal Vale  A Pena
Autor: AAVV
Lançamento: 13 de Novembro



Várias personalidades fazem um retrato intemporal do país escrevendo porque é que Portugal vale a pena. Perspectivas distintas num mesmo objectivo: valorizar o país que temos. Quantos textos, quantas visões positivas de um mesmo Portugal.









Título: O Livro do Conhecedor de Charutos
Autor: Zino Davidoff
Lançamento: 13 de Novembro




O célebre «O Livro do Conhecedor de Charutos», foi editado, pela primeira vez, em 1967. Neste compêndio, espécie de esboço filosófico, Davidoff, conhecido como o ‘Rei dos Charutos’ revela um conhecimento, perícia e charme sem limites.   Quatro palavras resumem este livro: elegância, humanismo, humor e sedução.



 




Título: Debaixo de Fogo
Autor: Paulo Camacho
Lançamento: 20 de Novembro



Memórias e emoções de um repórter de guerra.
Paulo Camacho cobriu uma boa parte dos conflitos mais importantes que ocorreram no mundo desde meados da década de 80. Esteve em Bagdad no início das duas guerras do Golfo, várias vezes na guerra civil angolana, na guerra civil de Moçambique, no caos da Somália, nos confrontos da África do Sul depois da queda do apartheid, na guerra do Congo/Zaire quando o ditador Mobutu foi afastado, nos ataques israelitas ao Líbano ou na queda dos regimes do Bloco de Leste, como na Roménia e Checoslováquia. Neste livro, partilha as suas memórias desses tempos, as emoções de quem presenciou o inferno na Terra e a forma que encontrou para se defender de experiências extremas, como assistir à morte de crianças.  Com prefácio de Ricardo Costa e apresentação no lançamento de Pinto Balsemão.

Paulo Camacho, 53 anos, foi jornalista da BBC-Londres, do semanário Expresso e da SIC, onde fez reportagem de guerra e apresentou telejornais durante anos. Retirou-se recentemente do jornalismo e é director de comunicação da ZON.
 




Título: Astrologia e Guia do Amor 2013
Autor: Paulo Cardoso
Lançamento: 20 de Novembro



Pela segunda vez, eis a edição conjunta das previsões astrológi­cas para o próximo ano e das possíveis combinações amorosas entre as pessoas dos vários Signos do Zodíaco assinadas por Paulo Cardoso.
Neste livro, além das previsões globais relativas aos diferentes períodos do ano realizadas de acordo com os ciclos astrológicos, pode encontrar informações detalhadas sobre o que os astros lhe revelam, através de tabelas que mostram mês a mês a tónica afetiva de qualquer pessoa, não só tendo em conta o Signo a que pertence, mas também a data de nascimento. Assim tem não 12, mas 365 tipos de previsões diferentes, o que origina respostas mais personalizadas e, sobretudo, possibilita maiores vantagens nesta conjuntura tendencialmente difícil. Também, estão patentes as compatibilidades amorosas entre os 12 Signos, ao longo de todas as semanas do novo ano de 2013.

2 comentários:

  1. Não conhecia a história relatada nesse primeiro livro, parece uma história interessante. Obrigada pelas dicas ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero ler Helena :)
      Depois faço a crítica aqui no blogue ;)
      Obrigada pela visita!

      Eliminar